quinta-feira, 10 de julho de 2008

PENSAMENTO POSITIVO

Quando a madrugada anuncia a vinda do novo dia,
Volto meus olhos para a manhã e me purifico na inocência da aurora.
Minha alma se anima com a beleza desse instante. O hoje é e será.
O ontem foi e tem sido.
Meu ontem é o que fiz dele.
Vejo-o na memória, perfeito ou imperfeito.
Meu hoje é o que farei dele. E quero fazê-lo perfeito.
Se destruo um dia, estarei construindo dez dias mais,
quem sabe dez vezes dez, para desfazer essa destruição.
Se construo o dia, tê-lo-ei vivido para a Glória,
no preenchimento daquela parte de SEU propósito que cumpre preencher.
Assim, vou ao encontro do dia com o conhecimento de como construí-lo,
que procurarei dentro de minha alma,
enquanto ainda é madrugada, antes que surja a manhã.
Farei, hoje, aquilo que pertence ao hoje, e não temerei pelo amanhã;
tampouco terei arrependimentos por ontem.
Meu dia será pleno, não precisarei apressá-lo, nem desperdiçá-lo.
As coisas que tenho de fazer são as que eu quero fazer.
Acolherei com gentileza a impulsividade, a impaciência com paciência.
A verdade guiará meus passos através dos caminhos tortuosos
e me conduzirá à Glória de um dourado entardecer.
Cantarei pelo dia uma alegre canção, pois os problemas serão como palhas ao vento;
e que outros possam ser estimuladas ao ouvirem minha canção.
Que minha expressão viva reflita o espírito que tenho dentro de mim,
e que todos possam vê-lo.
Abençoado seja o dia que desce sobre mim.
Eu te saúdo ó Dia!
(Walter Russell)

Nenhum comentário: