sábado, 14 de junho de 2008

CONCORDO QUE TE CONHECIA

Concordo que, antes, eu te conhecia, mas não sabia quem eras.
Pronunciava o Teu nome com emoção, cantava as tuas canções e Te amava.
Enquanto a infância brincava com minha pequenez, Teu nome ecoou, pela primeira vez na concha dos meus ouvidos.
Na juventude, sorvendo o vinho do prazer, muitas vozes me falaram de Ti, e como eu estava distraído, tremi, eternecido e me detive.
Não estava em condições de alojar-Te, porque na multidão agitada eu era qualquer um, sem credencial, nem pureza.
Esperaste-me por longo tempo, e agora que Te quero, já partiste na carruagem do sol.
Eu indago, porque sei quem és: "Em que estrelas estarás esperando por mim? "

(Rabindranath Tagore)

Gosto muito de Tagore, este poeta hindu, que me faz viajar no tempo.

Nenhum comentário: