domingo, 4 de maio de 2008

Meu Karma é Amar

"Não vejo gloria na solidão que aprisiona a liberdade nos grilhões da tristeza.
Sorvo o licor capitoso do amor na taça da compreensão de todas as dores e nunca me embriago.
Esse líquido de muitos odores e muitos sabores liberta-me a esperança que se irradia em triunfo entre os desventurados.
O meu Templo está iluminado com todas as lâmpadas suspensas, mas a chama que crepita, acendeu-a o amor, para que se plenifiquem os caminhantes que buscam paz.
Terei sempre abertas as conchas dos meus ouvidos para escutar o choro de alguém e os olhos estarão obeservando, a fim de descobrirem os solitários ocultos nas dobras do meu manto de amarguras.
O meu karma é amar a vida e oferecer orquestração para a música da alegria em que converti todas as minhas aflições."
(Rabindranath Tagore)

Tagore é um dos meus poetas favoritos

Nenhum comentário: