quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VIDA MEIA BOCA

"Toda a existência envolve sofrimento. Todo sofrimento é causado pelos nossos desejos e apetites”.
Estamos vivendo tempos onde a gente está insatisfeito, mas não sabe com o que anda insatisfeito, e assim, procuramos encontrar paz e felicidade nos outros, nas coisas, nos bens materiais, nas novenas e peregrinações religiosas, nos amores que se sucedem, nos amigos que cobramos cada vez mais a presença, e não encontramos satisfação.
Se pudéssemos resumir tudo em um único objeto, diria que todos nós estamos precisando de “muletas”. Estamos vivendo os tempos das muletas, e cada pessoa que vive apertado pela sociedade, anda vivendo uma vida “meia boca”, trabalhando para pagar contas que não param de chegar.
Não tá fácil não, estamos nos submetendo aos comerciais da Tevê e quando vamos ver, estamos cheios de tranqueiras embaixo da cama, em cima do guarda roupa, nos fundos dos armários, coisas que compramos e nem sabemos usar, aparelhos que não servem para nada, CD´s que só tem uma música interessante e que já esquecemos de ouvir, DVD´s que assistimos pela metade, revistas que chegam e mal temos tempo de ler, jornais que amarelam na nossa porta dentro dos saquinhos, comidas que estragam na geladeira…ufa!, viver em tempos modernos não é fácil.
Mas, e você?
Quem é você hoje?
O que te faz feliz?
Você se faz feliz?
Você se basta?
Qual é a sua muleta?
Um cigarro, uma dose de whisky, um homem, uma mulher?
Qual é a razão da sua dor, da sua infelicidade?
Você já experimentou ficar a sós com você?
Experimente! Desligue-se do mundo, dos cartões, dos mercados e lojas em promoção, experimente andar descalço, experimente trocar o uniforme de sempre, e principalmente; experimente sorrir sem medo de ser feliz.
Podem te roubar tudo, o nome limpo, a paz interior, o companheiro ou companheira, o emprego, a vaga na escola e até aquele parente querido, mas ninguém pode roubar a sua capacidade de mudar tudo ainda hoje, bastando apenas uma decisão, e essa decisão só depende de você:
Eu quero e vou ser feliz!
Pronto, a mudança começa agora, a mágica aparece nesse instante, nesse exato momento em que você acorda e se dá conta de como você é importante e pode fazer muito mais do que lamentar-se.
Desperte, sorria e viva o novo e único dia em que tudo pode mudar: hoje.
(Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: