sábado, 22 de março de 2014

VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL?

Tudo o que o ser humano mais almeja nos momentos desafiadores da vida é ter alguém que lhe aponte uma saída, um caminho para libertar-se da angústia, da dúvida e do sofrimento.

Existe uma fonte inesgotável de poder e sabedoria que habita em seu interior, mas enquanto permanece tomado pela insanidade da mente e o turbilhão de emoções, torna-se impossível acessar este dom.

A voz interior só pode manifestar-se quando, finalmente, nos rendemos à confiança, à entrega e ao total relaxamento dentro do agora, o único tempo no qual se pode contatar a dimensão divina do ser.

Sempre que se surpreender na condição de desespero, como um náufrago que busca desesperadamente a salvação, é imprescindível, parar, respirar fundo e fazer um esforço consciente para adentrar na dimensão do silêncio.

É lá que residem as respostas que tanto buscamos. Mas, o divino nada pode fazer por nós se não nos abrirmos para ele em absoluta confiança, se não nos tornarmos plenamente disponíveis ao que ele quiser nos revelar.

Aos poucos, quanto mais exercitarmos essa prática, mais autenticamente silenciosos nos tornamos e, assim, ouvir o que o divino tem a nos dizer se tornará algo tão natural quanto comer ou dormir.

(Elisabeth Cavalcante)


Nenhum comentário: