sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

COMBUSTÍVEL QUE VEM DO FRACASSO

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não teatemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus estácontigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).

"O fracasso sempre me levou a tentar novamente e com mais determinação. Por isso eu sempre aconselho àqueles que sofrem uma derrota a "pensar de forma positiva" para encontrar o combustível para a nova tentativa. Geralmente o fracasso leva você a aproximar-se mais do seu objetivo e ao lugar onde deseja estar. Se eu tento consertar o carro, cada vez que algo sai errado, a possibilidade de eu acertar se torna maior. As maiores invenções do mundo tiveram centenasde fracassos antes de se conseguir encontrar a solução definitiva." (Michael Jordan)

Quando cremos em Deus e nas Suas promessas, temos ocombustível da fé para perseverar e jamais desistir. Sabemos que Ele está conosco, que nos assegurou vitórias e, por isso, desistir e desanimar são atitudes que já foram riscadas do dicionário espiritual de nossas vidas.

Continuar lutando por nossos propósitos é mais do que"pensar positivo." É testificar de que o Senhor que em nós habita transformou nossa velha natureza de dúvidas e incertezas em uma fonte de confiança e poder. Se o meu Deus disse que posso, eu poderei. Se Ele diz que está comigo por onde quer que eu ande, seguirei em frente, com decisão e coragem, com a certeza de que chegarei lá para hastear a bandeira da minha conquista e agradecê-Lo por tão grande bênção.

O fracasso não é o fim da linha. Pelo contrário, pode ser o princípio de uma nova fase, mais edificante e mais prazerosa. Quando aprendemos a colocar em prática a nossa fé, temos todo o combustível de que necessitamos para levantar novamente, sacudir a poeira oriunda da derrota anterior e, seguros nas mãos do Senhor, arrancar com intrepidez em direção ao sonho almejado.

O fracasso faz parar seu carro espiritual ou enche o tanquepara seguir avante?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Nenhum comentário: